domingo, 4 de maio de 2014

Atividade p. 98 9º ano

Organizar o conhecimento.
1.      Elabore em seu caderno uma fichacom informações sobre a Revolução de Fevereiro na Rússia. Considere os itens a seguir.
a.      Característica do governo destituído. Um governo provisório formado por mencheviques e outros partidos em torno de um programa liberal
b.      Ano da revolução: 1917
c.      Principais líderes. Vladimir Lênine Leon Trotsky
d.      Reivindicações iniciais. Distribuição de terras aos camponeses, a entrega do poder da direção das fábricas aos comitês operários, a autonomia para as nacionalidades oprimidas pelo Império Russo e a saída imediata da Rússia da guerra e a entrega do poder aos soviete.
2.      Explique, em seu caderno, os seguintes conceitos.
a.      Sovietes: conselho de representantes de operários soldados e camponeses eleitos nas suas respectivas bases, um organismo de poder surgido na Rússia pré-revolucionária.
b.     Bolchevique. Em russo significa maioria. Agrupamento político que surgiu na Rússia com a divisão do Partido Operário Social-Democrata, no início do século XX.
c.      Comunismo de guerra. Conjunto de medidas de exceção adotadas pelos bolcheviques durante a guerra civil para combater a luta contrarrevolucionária.
d.     Menchevique. Em russo significa minoria. Agrupamento político que surgiu na Rússia com a divisão do partido Operário Social-Democrata, no início do século XX
e.      Exército Vermelho.  Força armada criada pelos bolcheviques durante a guerra civil, sob a direção de Trotsky, para combater s contrarrevolução.

f.       Cazrismo. Regime político que existiu na Rússia antes da Revolução de Fevereiro e caracterizava-se como uma monarquia absolutista.

15 comentários:

  1. ameei brigado ajudou mt :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado me Ajudou Muito

    ResponderExcluir
  4. Faz a resposta da 3 e 4 pfv obg

    ResponderExcluir
  5. muito obrigada,me ajudou muito para responder uma lição que estava com duvidas !

    ResponderExcluir
  6. Esse site me ajuda MUITO, quando estou conferindo minhas respostas, obrigada!

    ResponderExcluir
  7. melhor resposta já encontrada na web quando há necessidade!obrigado.

    ResponderExcluir