quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Atividades - 6º ano- Questão 2 p. 136

Responda

a- Que motivos levaram fenícios e hebreus a viajarem? Os fenícios viajavam principalmente para realizar trocas conerciais com outros povos; e os hebreus porqe estavam à procura de um lugar para se estabelecer.
b- Que Deus ou deuses os fenícios e os hebreus cultuavam? Os fenícios adoravam vários deuses a quem chamavam de Baal e Baalat; enquanto os hebreus cultuavam Javé, um deus único.
c- Como você esplica o diferença entre politeísmo e monoteísmo? Politeísmo é a crença em vários deuses, de modo geral identificados com as forças da natureza. Monoteísmo é a crença em um só deus.
d- Que consequência trouxe para a história fenícia o fato de seu território ser um ponto de passagem entre o Egito e o Oriente? essa característica da posição geográfica fenicia teve como efeito um grande intercâmbio comercial e cultural entre a fenícia e os povos da região, como demonstram as descobertas de objetos nos territórios vizinhos e os traços da pintura egípcia em relevos fenícios.

34 comentários:

  1. Concordo plenamente com você Rosangela Leite!♥

    ResponderExcluir
  2. obrigado me ajudou bastante um deve que valia nota tirei 10 obrigado mesmo ROSANGELA LEITE BJS DE PRISCILA

    ResponderExcluir
  3. precisava disso! obrigado! me ajudou no meu dever de casa! poste mais! valeu

    ResponderExcluir
  4. obrigado! me ajudou bastante! beijos;)

    ResponderExcluir
  5. Valeu me ajudou muito
    bjss obrigada

    ResponderExcluir
  6. muito obrigada por ter dado as respostas por que eu sou pessima em historia

    ResponderExcluir
  7. tu é prof de historia né?

    ResponderExcluir
  8. aha,eu sou um aluno austronalta na aula de historia

    ResponderExcluir
  9. MUITO OBRIGADO COM A AJUDINHA COM O DEVER DE CASA!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada me ajudou mto !!!
    mas também preciso da questão 13 da pag. 138 estpu com muita duvida e não consigo responder ....
    Se podesse me ajudar iria ser ótimo ♥
    Obrigadaa
    bjoks Isadora

    ResponderExcluir
  11. muito obrigado me ajudou muito !!!:]

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosangela
    Sou professora e estou criando um blog no tempinho que dá, adorei este seu minha escola tambem adota projeto araribá.
    contato go.passos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi obrigada por ter me ajudado o dever de casa espero que você continue assim !

    ResponderExcluir
  14. vc e sua turma então usando o mesmo livro do que eu e a minha turma

    legalllll

    ResponderExcluir
  15. obrigada vc mim ajuda com dever e trabalho e eu gostei muito desse saite

    Bjosss

    ResponderExcluir
  16. adorei no trabalho de recuperaçao tirei 60 ptos
    vc me ajudou muito!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Muito Obrigada, Consegui ajudar meu primo com a lição.

    E o Blog está muito bem feito, parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Obr pela ajuda tenho uma prova esta semana de historia e eu n estava entendendo nd da materia agora com a sua explicaçao e as perguntas, acho q posso fazer uma boa prova!!!
    bjs e muito obr!!
    adorei seu blog!!

    ResponderExcluir
  19. ai prof ajudou mesmo vc e d+ com d maiusculo

    ResponderExcluir
  20. obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. VALEU POR AJUDA NO TRABALHO

    ResponderExcluir
  22. Ah... Não tenho nem palavras pra falar de como vc é uma ótima professora Rosângela.
    Tii adoroo muito...
    De sua aluna quii tii admira muiiitoo...

    ResponderExcluir
  23. Obrigado! tudo que em ai tinha pra mim fazer no meu trabalho de historias! Muuito obrigado Profª Rosangela!

    ResponderExcluir
  24. valeu prof te amo quem dera se vc fose a minha professora me ajudo muitao bjs obrigado brigadao mesmo !!!!!!!!!!!!!! s2 s2 s2 te amooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  25. me deu a resposta do trabalho k valia nota

    ResponderExcluir
  26. muito obrigada vc me ajudou muito. beijos

    ResponderExcluir
  27. nossa muito obrigada mesmo

    ResponderExcluir
  28. ajudou muito mesmo,tirei um 10, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  29. muito obrigado vc me ajudo muito sou muito grata tenho certesa que vou tirar 20 obg

    ResponderExcluir
  30. obrigado facilito meu dever de casa que eu tava com preguiça de fazer

    ResponderExcluir