terça-feira, 15 de junho de 2010

Trabalho de História - 6º anos

Valor: 10,0 pontos      data de entrega: 22/06/10 ( Não recebo depois da data)
Nome:
Série/turma:
 Fonte de pesquisa: Livro didático. P. 50 à 65

  1. Cite e explique as duas teorias mais aceitas para o povoamento da América?
  2. Como viviam os primerios americanos?
  3. As mudanças climáticas ocorridas ha 10 mil anos atrás provocaram várias mudanças na Amárica. Cite-as resumidamente.
  4. Onde ocorreram as primeiras experiências agrícolas na América?
  5. Quais foram os primeiros alimentos cultivados na América?
  6. Que mudanças a descoberta da agricultura provocou no modo de vida das comunidades americanas?
  7. Além da agricutura, que outro fator levou os povos americanos aà permanecer mais tempo em um mesmo lugar?
  8. Que avanços técnicos a prática agrícola possibilitou na América?
  9. Quais os efeitos dessas práticas para a comunidade?
  10. Como era o Brasil dos primeiros povoadores?
  11. Como viviam os primeiros habitantes do Brasil?
  12. Cite as armas utilizadas pelos primeiros habitantes do Brasil.
  13. Como era utilizado o fogo pelos primeiro habitantes do Brasil?
  14. Quando a agricultura começou a ser praticada no Brasil?
  15. Como o milho, o feijão e o algodão chegaram no Brasil?
  16. Qaul alimento é nativo do Brasil?
  17. co o se faz  para eliminar o veneno da mandioca-amarga?
  18. depois de estudar os esqueletos dos povos primitivos de santa catarina, que conclusões os pesquisadores chegaram?
  19. quem exercia a arte da cerãmica no Brasil primitivo?
  20. Por que os primeiros habitantes do Brasil construíam suas moradis em locais próximos aos rios e as matas?
Bom estudo!
Fazendo esse trabalho você estara também estudando para a avaliação bimestral.

9 comentários:

  1. Coloca as respostas!
    Por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Por favor, me envie as respostas por e-mail até o dia 28/05/2011
    O meu e-mail é: priscillapires1999@yahoo.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. professora to morrendo fala a resposta ai

    ResponderExcluir
  4. prof nao faz isso comigo envie as respostas

    ResponderExcluir
  5. uuuuuuuuuuuuuuuuuuu tirei 10 na prova

    ResponderExcluir
  6. PROFESSORA SE NÃO MANDAR EU MORRO

    ResponderExcluir
  7. EU QUERO AS RESPOSTAS PROFESSORA SE NÃO EU TIRO 0,0 E EU ME MATO

    ResponderExcluir